Boutique Filmes

MENU

A Boutique Filmes é a produtora responsável pela primeira produção original do Netflix no Brasil, a série 3%.

Sediada na cidade de São Paulo, a produtora é dedicada à criação e produção de conteúdos originais e formatos inovadores para diversas plataformas. De forma integrada, atua em três áreas: non-scripted, kids e ficção.

Desde 2013, em três anos de atividades, a Boutique Filmes produz conteúdo de qualidade para os principais canais da TV aberta e paga, como Cartoon Network, Discovery, Discovery Kids, Fox, Globo, Gloob, GNT, HBO, History Channel, NBC Universal, Nickelodeon, Canal E!, Globonews e TV Brasil.

Neste período, a produtora recebeu duas produções ao International Emmy Kids Awards: Em 2015, O Zoo da Zu (canal Discovery Kids)- indicada na categoria Pré-Escolar. Em outubro de 2016, SOS Fada Manu (canal Gloob)- indicada na categoria Animação.

Os Sócios

Tiago Mello | Diretor de Conteúdo

Produtor-executivo da série 3%, primeira série original da Netflix no Brasil. Cocriador e produtor executivo, nomeado duas vezes ao International Emmy Awards, com as séries Zoo da Zu (Discovery Kids) em 2015 na categoria Preschool e, em 2016, pela série SOS Fada Manu (Gloob) na categoria Animação. Também assina a produção executiva de Gigantes do Brasil (History Channel), Cinelab (NBC Universal), Experimentos Extraordinários (Cartoon Network), SOS Fada Manu (Gloob), Lowrider Brasil (Discovery Channel) e A Grande Luta (HBO). Tiago Mello foi responsável pela série Escola Pra Cachorro (TV Cultura/Nickelodeon/TV Ontario), primeira coprodução entre Brasil e Canadá para a televisão. Com a TV Globo e Cartoon Network esteve à frente da série de animação Sitio do Picapau Amarelo. Foi também cocriador e produtor de Julie e os Fantasmas (Band/ Nickelodeon), indicado ao International Emmy Awards de 2012. Como Produtor Executivo produziu também Descolados (MTV), Brilhante (TV Brasil) e o curta Vivi Viravento (de Alê Abreu). Tiago é membro da International Academy of Television Arts & Sciences (International Emmy).

Gustavo Mello | Produtor Executivo

Produtor do longa-metragem Cartas para um Ladrão de Livros (Globo Filmes / GloboNews), selecionado para a Mostra Competitiva do Festival do Rio. Diretor-geral e produtor executivo da série de documentários A Grande Luta (HBO), do reality Desengaveta (GNT) e do docu-reality Lowrider Brasil (Discovery Channel). Para o Fantástico (TV Globo), esteve à frente de Eles Decidem, adaptação do formato The Audience (iTV), Residentes 1 e dos quadros do Dr. Drauzio Varella (entre 2010 e 2013), com destaque para Brasil sem Cigarro e Males da Alma. Ainda para TV Globo, assina direção-geral e produção executiva dos quadros Qual Vai Ser, Sonho Meu e Posso Ajudar (programa Como Será), além de projetos especiais para Globo Marcas, CGCOM e SporTV. Para a Universal Channel, Syfy e Studio Universal assina a produção executiva do formato original Cinelab, além de ser cocriador e produtor do spin off Cinelab Aprendiz. É também cocriador e produtor executivo de Um Dia de Chef (Food Network) e Criador de Celebridades (E! Entertainment). Seu curta Samba de Quadra foi exibido em mais de vinte festivais como É Tudo Verdade (Brasil) e DocsDF (México), levando sete prêmios.

Eduardo Piagge | Produtor Executivo e Diretor de fotografia

Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo, começou a carreira fotografando curtas e longas documentais para cinema, entre os quais se destaca o filme Tropicália, de Marcelo Machado. Em televisão, iniciou fotografando as séries de documentários do Dr. Drauzio Varella, para Rede Globo. Desde então, trabalha em projetos para os principais canais da TV aberta e paga, entre eles Discovery Channel, Universal Channel, Cartoon Network, GNT, FOX. Para HBO, criou e dirigiu a fotografia da série de documentários A Grande Luta. Recentemente, foi diretor de fotografia e produtor executivo da série Gigantes do Brasil (History Channel), a maior produção original da história do canal. É o diretor de fotografia da série 3%, primeira série original da Netflix no Brasil.